A cultura da sustentabilidade é um dos assuntos mais abordados na atualidade. A indústria, por sua vez, tem trabalhado em estratégias que visam oferecer produtos com cada vez menos impacto danoso ao meio ambiente.
A construção de tecidos se dá pelas tramas. Tramas carregam histórias, caminhos e contextos. A necessidade de uma urgente transformação nos processos de produção trouxe a reflexão: Que caminhos e histórias estamos construindo?
Muitas etapas das cadeias produtivas poluem rios, agridem o solo e desmatam florestas. A natureza e seus recursos nunca nos pareceu tão escasso como agora. Foi nesse momento que o mercado, de uma forma geral, compreendeu que a cultura da sustentabilidade já estava enraizada em muitos de seus clientes. Com isso, foi necessário alguns estudos e investimentos tecnológicos para a reformulação dessa produtividade.
E a transparência para com o cliente não ficará apenas em seus discursos, a indústria tem começado a traçar objetivos mais concretos em relação a certificação de seus produtos de categoria sustentável.
Nós, da MN Tecidos, lançamos no ano passado uma linha de produtos eco-friendly, que visa oferecer ao nosso cliente, tecidos com selos que garantem a produção sustentável em vários níveis, são eles:
BCI: A BCI atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, para o meio em que é cultivado e o para futuro do setor. A Better Cotton Initiative prioriza a conscientização e orientação do cotonicultor, colaboradores e demais agentes da cadeia produtiva do algodão para a importância de relações trabalhistas justas e da responsabilidade socioambiental no campo. Essas ações são fundamentais para responder à demanda crescente, no mercado globalizado, pelo algodão produzido com a observância dos critérios corretos da sustentabilidade.
FSC: A certificação FSC garante que têxteis de base celulósica, como rayon, viscose, modal ou liocel usadas na indústria da moda, sejam provenientes de florestas bem manejadas, renováveis ecologicamente. Os produtos têxteis certificados pelo FSC podem ajudar as empresas no setor da moda na utilização de materiais com excelente política de compras de sustentabilidade.
STANDARD 100 by OEKO-TEX®: Artigos que possuem a etiqueta STANDARD 100 by OEKO-TEX®, são aqueles onde todos os componentes foram testados quanto às substâncias nocivas e que garantem que o artigo seja inofensivo para uso.
ZDHC: ZDHC (ZDHC MRSL) é uma lista de substâncias químicas proibidas de uso intencional em instalações de processamento de materiais têxteis, couro, borracha, espuma, adesivos e peças de acabamento em têxteis, vestuário e calçados. É um passo fundamental para a redução de agentes químicos perigosos na indústria.
Nós entendemos que mais do que oferecer um produto de qualidade, nossa missão é deixar para as próximas gerações um mundo mais consciente e minimizar os impactos causados pela globalização e produção em grande escala.
São Paulo, SP - 03017-010
(11) 2095-9799
São Paulo, SP - CEP: 03025-000
(11) 2291-9799
(11) 2095-9799
Atendimento Online